Sobre Dodge Ram Pickup
Linha 2016
Após um período afastada do mercado brasileiro, a picape RAM retorna ao País importada do México. A novidade ficou mais potente do que seu antecessor oferecido por aqui até 2013, ainda como modelo 2012.
Por baixo do capô
A RAM possui motor 6.7 turbodiesel com seis cilindros em linha capaz de entregar 330 cv de potência e 104 kgfm de torque graças ao uso de uma turbina de geometria variável (TGV). O câmbio é automático de seis marchas com modo manual operado por uma alavanca na coluna de direção. A tração é traseira, mas pode ser levada às rodas dianteiras por meio de um seletor eletrônico no painel, que ativa também a caixa de redução.
Mais da RAM
A picape é vendida no Brasil apenas na versão 2500 Laramie Heavy Duty, trazendo de série bancos de couro com regulagens elétricas e memória para o motorista, ar-condicionado automático de duas zonas, seis airbags, piloto automático, controle de estabilidade, tela multimídia sensível ao toque 8,4” com GPS e câmera de ré integrados, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, chave presencial com partida remota, sistema de som Alpine com nove alto-falantes e um subwoofer e rodas de 18 polegadas. Há ainda dois compartimentos montados na caçamba sobre as caixas de roda que acomodam 132 litros de bagagem cada, totalizando 264 litros. Ela mede 6 m de comprimento, 2 m de largura, 2 m de altura e 3,8 m de entre-eixos, pesando 3.410 kg. Sua capacidade de carga é de 1.030 kg ou 1.240 litros na caçamba, além de poder rebocar até 7.750 kg.