Sobre Citroën Aircross
Linha 2015
O Citroën Aircross 2015 teve as versões renomeadas, como o que foi feito no C3 Picasso. As GL e GLX agora se chamam Origine e Tendance, respectivamente, seguindo a nomenclatura do C3 hatch. Além disso, o aventureiro trocou os acabamentos cromados no rack de teto e nos espelhos por peças na cor grafite e agora os faróis recebem máscara negra.
Por baixo do capô
Ao contrário do hatch e do monovolume em que se baseia, o Aircross tem apenas uma opção de motorização. Trata-se de um 1.6 16V com 122 cv e 115 cv, respectivamente. É possível ter o câmbio mecânico de cinco marchas ou uma transmissão automática de quatro velocidades.
Mais do Aircross
Para se diferenciar do modelo em que se baseia, o Citroën Aircross recebe alguns equipamentos exclusivos como molduras plásticas nas caixas de roda, rack no teto e para-choques com desenho mais agressivo.
Passado
Apesar de ser baseado no C3 Picasso, o Aircross foi apresentado antes no mercado nacional. O modelo aventureiro chegou em 2011, enquanto o monovolume que lhe deu origem veio um ano depois.