Sobre NISSAN Sentra
Linha 2016
Na linha 2016, o Nissan Sentra passa a contar com controles de tração e de estabilidade e uma nova central mutimídia que permite conectar o aparelho celular e acessar aplicativos como Facebook e Google Search. O sedã ganha ainda uma nova versão topo de linha, a Unique, que já fez parte do catálogo do modelo em 2011.
Por baixo do capô
O motor 2.0 16V bicombustível é o mesmo em todas as versões (S, SV, SL e Unique) do sedã. Com esse propulsor, o carro atinge 140 cavalos de potência a 5.100 rpm, independentemente do combustível (etanol ou gasolina) utilizado. O torque máximo é de 20,3 kgfm a 4.800 rpm. O Sentra conta com duas opções de transmissão: manual de seis marchas ou automática do tipo CVT (continuamente variável) sem opção de trocas manuais.
Mais do Sentra
Sendo um sedã médio, o Sentra tem proporções generosas. São 4,6 m de comprimento, 1,5 m de altura, 1,8 m de largura e 2,7 m de entre-eixos. O bagageiro é capaz de transportar 503 litros de carga. O sedã está disponível nas versões S, SV, SL e a nova configuração topo de linha Unique, uma série especial sem produção limitada.
Passado
Em março de 2007, apenas seis meses após o lançamento nos Estados Unidos e no México, a Nissan trouxe para o Brasil o sedã médio Sentra, importado de Aguascalientes, no México. O modelo passou a ser flex em 2009, mesmo ano em que recebeu sua primeira reestilização para se alinhar com o carro vendido nos EUA. Em 2011, estreou no catálogo do sedã a série especial Unique, além de ganhar uma versão mais esportiva SR. Em 2013 veio outro facelift, marcado pelo comercial de televisão com o jingle "não tem cara de tiozão, mas acelerou meu coração".