Sobre BMW Série 3
É a sexta vez que a BMW apresenta uma nova geração do consagrado Série 3, modelo que já vendeu 12 milhões de unidades ao redor do mundo desde seu lançamento, em 1975. Por fora, o sedã ganhou linhas mais suaves, sem perder o toque de esportividade da geração anterior. Por dentro, há uma nova gama de motores.
Versões e propulsores
A partir de agora, apenas a versão topo de linha 335i Sport conta com o motor de seis cilindros em linha 3.0 a gasolina de 306 cv. As demais versões – 320i e 328i – saem da fábrica com propulsores de quatro cilindros 2.0 a gasolina: um gera 184 cv na sua variante mais simples e 245 cv na mais completa. O que difere é a pressão da turbina. Todos são equipados com câmbio automático de oito velocidades.
Nas medidas, a nova geração chega maior em relação à anterior.São 4,6 m de comprimento, 1,8 m de largura e 1,4 metro de altura. Entre os eixos, há uma distância de 2,8 m (50 mm a mais que o antecessor). Quem for levar bagagem, tem 480 litros de espaço no porta-malas.
Equipamentos
De série, todas as versões são equipadas com direção elétrica, ar-condicionado automático de duas zonas, teto-solar, câmera de estacionamento rodas de 17 polegadas conectividade via Bluetooth e USB, controle de cruzeiro e bancos elétricos com memória para o motorista. O sistema Start/Stop, que desliga e religa o motor em situações do anda e para do trânsito, é de série em todas as versões.
O 335i adiciona um projetor das informações no para-brisas para que o motorista não tire a atenção da estrada. Além disso, nessa versão, o modelo ganha um sistema de som de 17 alto-falantes e um sensor sob o para-choque traseiro que abre o porta-malas ao passar a perna por ele. Ideal para quem está com as mãos ocupadas.