Sobre BMW M2
Por baixo do capô
O M2 é equipado com motor 3.0 turbo a gasolina de seis cilindros em linha que conta ainda com injeção direta de combustível, capaz de entregar 370 cv de potência e 47,4 kgfm de torque. O turbo oferece a opção de overbooster que, por um breve período, eleva o torque para 51 kgfm. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos com a transmissão automatizada de sete marchas e dupla embreagem, a única opção disponível no mercado brasileiro. A velocidade máxima é limitada eletrônicamente a 250 km/h.
Mais do M2
Esportivo baseado no cupê Série 2, o M2 é o menor modelo preparado pela divisão de performance da marca. Nas medidas ele tem 4,5 m de comprimento, 1,9 m de largura, 1,4 m de altura e 2,7 m de entre-eixos. Mesmo com toda a pinta de esportivo, o carro ainda é um cupê de quatro lugares que consegue até acomodar 390 litros de bagagens no porta-malas. O peso do carro é de 1.495 kg.
De série o carro traz itens importantes, mas sem grandes luxos, afinal, o objetivo é a esportividade. A direção tem assistência elétrica e o ar-condicionado é automático, mas apenas de uma zona. Os bancos são de couro com regulagens elétricas na frente e memória para o motorista. Em termos de conectividade, traz tela central multmídia com conexão via Bluetooth e USB. O fundamental controle de tração e establidade também está presente no esportivo.
Passado
O M2 foi lançado no Brasil em meados de 2016, chegando para preencher a lacuna deixada pela saída de linha do antigo 1M e resgatando o espírito de esportivo de verdade do antigo M3 de primeira geração.